TRANSAMÉRICA SJN
Publicidade
HORTO FLORESTAL DE SÃO JOÃO NEPOMUCENO SERÁ REABERTO
07/07/2020

Depois de um Termo de Cooperação assinado entre a prefeitura e o IEF, a previsão é que em até 15 dias as atividades no local sejam reativadas.

 

O Horto Florestal de São João Nepomuceno, unidade de responsabilidade do Instituto Estadual de Florestas – IEF será reaberto. A informação foi confirmada pelo Procurador do Município, Michel Alves de Souza em entrevista ao programa Radar, nesta terça-feira (07).  Segundo o procurador, no dia 3 de julho, o município assinou um Termo de Cooperação Técnica com o IEF o que possibilitará o retorno das atividades no local. “A gestão do Horto será compartilhada entre IEF e prefeitura com a retomada da produção de mudas e reconstrução dos viveiros, sendo que o município irá fazer a cessão de um servidor para que viabilize a reabertura do local” – afirmou o procurador.

A gestão municipal disse ter um novo projeto para o local, que já há algum tempo, não era muito frequentado pela população.  De acordo com o procurador, Michel Alves de Souza, “a proposta é que além do foco principal, como produção de mudas, o Horto também seja um espaço de convivência para atividades de esporte, lazer, cultura, especialmente para educação ambiental”.  O procurador projeta que em até 15 dias o local já esteja novamente em funcionamento.

 

O Horto paralisou suas atividades no início deste ano devido à falta de pessoal.  Os servidores que por lá exerciam suas funções se aposentaram e não houve o preenchimento de vagas por parte do Estado e sem pessoal, o fechamento foi inevitável.  A Rádio Transamérica já vinha alertando da possibilidade de fechamento daquele espaço desde o ano de 2016, justamente pela falta de contratação de novos servidores, uma vez que os trabalhadores que por lá exerciam suas funções, estavam próximos de suas aposentadorias.

O Horto Florestal de São João Nepomuceno fica localizado no bairro São Cristóvão, o terreno já pertenceu à prefeitura, mas foi doado ao Estado na então gestão do prefeito Antônio Cavalheiro, através da Lei 1112, de 13 de outubro de 1981.

 

Abaixo a publicação do Termo de Cooperação Técnica no Diário Oficial de Minas Gerais.

Fonte: Redação
Atendimento
Rua José Juliano Rigolon - São João Nepomuceno/MG
Ligue agora
(32) 3261-1860
Horário de atendimento
08:00 AS 18:00 HS